Holga’s dead, baby, Holga’s dead.

holga-s-dead-baby-lomobr

Sim, o fim chegou até para a atemporal Holga. Culpa da Dilma? Crise Mundial? O que interessa é que a Toycamera que define a categoria deixa de ser fabricada e num rompante de ataque de pelanca o fabricante joga fora os moldes.

Se for feita por nós não será feita por mais ninguém. Fabricante Chinês genérico.

Fim da linha para a Holga

holga-s-dead-baby-01-lomobr

Segundo portavoz da fábrica na China, os moldes foram jogados fora, não tem nada pra ser vendido. Significa que se a Sociedade Lomográfica quiser fabricar vai ter que refazer os moldes, criando outra câmera que não é tão mágica como o original (como rolou com a Diana) e que muda tanto as características imprevisíveis dela para adequar à linguagem e ao jeito de fotografar desajeitado dos novos lomógrafos. Enfim, pasteurizando a pobre câmera.

A parafa é oficial sim, sendo que a Freestylephoto que é a distribuidora oficial da Holga nos Estados Unidos divulgou uma nota em seu site comprovando o terror.

Isso também significa uma outra coisa: HORA DE CORRER E CONSEGUIR UMA NOVA HOLGA DAS ANTIGAS ANTES QUE ACABEM OS ESTOQUES MUNDIAIS DESSA BAGAÇA!

Saiba mais

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>