28
dez 16

Adivinha quem voltou? A lista LomoBr!

image

É a mais pura verdade. A antiga lista lomobr do Yahoo groups voltou a ativa! Mas só para alguns convidados da velha guarda em um grupo secreto no WhatsApp. Continue reading →


08
fev 16

Lomo LC-A Minitar 1 ART lens, a melhor lente hipster de 2016 segundo o DigitalREV

Lomo LC-A Minitar 1 ART lens - LomoBR

Falar de lente hipster e lomografia no mesmo parágrafo é um pleonasmo mas o podemos fazer se eles curtem mesmo é re-inventar esses pequenos aparatos óticos que deram o que falar no passado, dar aquele verniz hipsterizando tudo e recolocar no mercado com um preço pra lá de diferenciado?

Para quem não sabe, a Sociedade Lomográfica Internacional tem lançado várias lentes compatíveis com câmeras consideradas mais sérias como Canon, Nikon e Leica, só pra citar as maiores. Uma delas foi a lente da sua câmera mais conhecida, a Lomo LC-A, que foi adaptada para uso nas câmeras compatíveis com M39 de rosca. A ideia é usar uma Leica de milhares de dólares para imitar o estilo lomográfico conseguido com a LC-A russa de poucas centenas de dólares.

Assista o review engraçadilson

Continue reading →


19
nov 15

Diferenças entre lomografia e fotografia

O canal DigitalRev soltou essa “perla”, levantando a velha discussão de fotografia “série” versus lomografia zuera huehuehue.

Mais do canal no youtubs e no site dele.

Tirem suas próprias conclusões!


14
jun 15

Você está sendo popotizado, compre essa nova Petzval regulável

petzval-58-popotizar

Sim, a sociedade lomográfica lançou outra lente no kickstarter, uma versão de bokeh regulável da Petzval que eles haviam lançado tempos atrás. E como sua predecessora, claro, é cara. Continue reading →


03
mar 15

Malditos petralhas: Lomo LC-A+ por 1447,00 pilas

lc-wide

É isso aí, vocês que financiam essa maluquice! Com alta de dólar, índice de risco brasil e risco de ~impitcha~ sabe para quanto foi o preço da LC-Wide? R$ 1980,00, sei lá, o preço de um Playstation? Ou de um Fiat 147? Continue reading →


07
out 14

Tentem adivinhar: qual será o próximo passo da Lomography?

_mg_4079-kopie

Eles já lançaram uma LC-A para médio formato. Eles lançaram uma reedição adaptada para 135 de lente do passado, a Petzval. Eles fizeram uma lente para Leica com a Russar. Eles fizeram uma câmera instantânea compatível com Instax. E agora?

A Sociedade Lomográfica anda muito ocupada com os seus últimos lançamentos, mas como dita a lei do capital, o dindin não pode parar.

Quem se arrisca a chutar o que eles vão inventar? Ou melhor, quem se gostaria de pedir que eles fizessem algo? Eu queria que fizessem filmes mais baratos e uma lc-a mais em conta. Só isso.

E vocês?


23
set 14

Lomo Lc-a 120: boa ideia ou esperteza?

lomo-lc-120-tona

Vamos lá, a ideia aqui é ser polêmico também e incitar iniciar discussões saudáveis, então já lanço uma pergunta: essa nova lomo lc-a para filme 120 é uma ótima ideia que, uhuu, vai revolucionar a sua vida ou é uma baita ideia pra fazer uma câmera cara ser mais cara ainda? Continue reading →


27
dez 13

Olha a galera da comunidade lomobr sendo entrevistado pelo Jornal da Gazeta

Dá pra ver um pouco da loja que não poderemos mais visitar :(… #oldButGold! Continue reading →


15
mar 10

Lomo Documentary

Quer ver quem foi o responsável por tudo isso de lomografia? Assista ao documentário da BBC sobre a Lomografia, que está divido em 7 partes no Youtube. Sem legendas!


10
mar 10

A velha Diana com um “plus a mais”

Diana+

De volta do passado

É a Rainha das Toycameras. É idolatrada por muitos, chegou a custar mais de 100 euros em leilões no ebay. Mas não passa de um pedaço de plástico. E como nós gostamos de plástico!

Reza a lenda que nos anos sessenta uma fabriqueta na China colocou no mercado uma pequena câmera toda de plástico pra usar filme 120. Com um custo baixo de produção e controle de qualidade duvidoso, a câmera aparentemente não foi um grande sucesso de vendas, pois deixou de ser fabricada pouco mais de uma década depois e alguns anos mais tarde foi “substituída” pela nossa querida holga. Continue reading →