O patrão ficou maluco… ou venda um rim pra fotografar com filme!

venda um rim pra fotografar com filme - DXFoto

Os últimos anos tem sido difíceis pra quem gosta de fotografar com o bom e velho filme, os preços dos rolinhos estão exorbitantes, os custos para revelar e digitalizar seus filmes recém revelados estão pela hora da morte.

E aí, como continuar fotografando com filme?

Houve um tempo quando podíamos comprar uma caixa de Kodak Proimage 100 por R$ 30,00 com cinco unidades e a revelação e digitalização também custavam menos de 20 reais.

Quantas vezes não nos juntamos pra comprar filmes em pacotões no ebay, aqueles filmes Lucky bem malfeitinhos e perfeitinhos pra lomografia. Mandava os filmes para a casa de um de nós que distribuia para galera.

Hoje um rolo de Proimage custa cerca de R$ 50,00, cada rolo. Sem mencionar os instantâneos da Polaroid ou Intax da Fuji, chegando ao ponto de ter que vender algumas câmeras pra pagar filme. Sacanagem.

Um chromo então, ou um cinestill? Fotografar com filme é para quem tem dinheiro pra investir mesmo.

Ainda tem jeito

Uma saída que temos é comprar rolos de filmes de 30 metros para rebobinar usando rolinhos vazios que pode pegar de graça em laboratórios, o truque é fazer rolos de 24 posses pra render mais rolos.

  • Filme de rolo: faça seus rolinhos de filme em casa – DXFoto

E ficar de olho em ofertas, filmes vencidos, lojas antigas fechando, fotógrafo das antigas desistindo do analógico, troca troca com os amigos fotógrafos, enfim… correr atrás.

E torcer para o dólar baixar novamente.

Tags: , , , , ,

2 comments

  1. é, aquela caixa de sapatos esquecida no armários, cheia de pérolas deste tipo, como os luckyfilms, viraram fortuna…… um investimento quase tão bom quanto bitcoins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.