A Sociedade Lomográfica vai muito bem, obrigado!

A Sociedade Lomográfica vai muito bem - lomobr

Para quem não lembra mais de lomografia, aquela modinha de câmera analógica e experimentos malucos com filme e que deixou de ter lojas no Brasil bem antes do barco furar (contém ironia) , saiba que a Sociedade Lomográfica Internacional vai muito bem obrigado.

Quinze milhões, seiscentos e cinquenta e quatro mil, setecentos e quarenta e oito

Da última vez que checamos, o site internacional (como disse, nada mais de Brasil para eles) tinha a informação de que a comunidade de doidos lomógrafos do mundo inteiro subiram, até então, 15.654.748 (Quinze milhões, seiscentos e cinquenta e quatro mil, setecentos e quarenta e oito) de fotografias no site.

Para quem não lembra, o site da Socidade Lomográfica oferece um espaço ilimitado para publicação de imagens feitas ou não com as câmeras que comercializam, com ferramentas de compartilhamento e socialização até que legalzinhos, bem antes de existir a ideia de coisas como instagram e cia. O único porém é tomar cuidado como eles podem usar suas imagens depois (nada é de graça).

Durante muito tempo foi um ótimo lugar para compartilhar fotos, pesquisar ideias, confraternizar com os amigos doidos por fotografia analógica, mas depois de muitas idas e vindas e atritos com a comunidade brasileira acho que deu uma esfriada. E com a saída da marca do Brasil jogou uma pá de cal em cima.

Lomohomes

Mas isso não significa que o site está largado às traças! Eles estão lançando novos produtos explodindo o kickstarter, o povo sunbindo milhões de fotos para o site e tem ainda uma comunidade bem forte em torno ddeles.

Vale a visita na área do site conhecida como Homes (eram lomohomes inicialmente) e até criar seu perfil pra experimentar.

Se quiser, eu estou por lá como DUX_X: https://www.lomography.com/homes/dux_x

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.