23
mar 22

Bruna Marquezine com Contax T2 ataca de fotógrafa

Bruna Marquezine com Contax T2
Até eu queria uma câmera dessas!

Muitos famosos gostam de fotografar com filme, seja pelo preço alto das câmeras (filmes e processos de revelação), para ser diferente ou seja por gosto mesmo pela arte. Bruna Marquezine parece que gosta mesmo de fotografia com filme e já apareceu com algumas câmeras. A que causou mais foi a Contax T2 que segundo a matéria custa R$ 9mil. Essa é cara mesmo, mas nem tanto.

Bruna Marquezine com Contax T2

Uma compacta de luxo, alto padrão, super valorizada e cheia de nove hora. Mas é boa essa Contax T2, pena que custe tão caro. Tem uma versão de 60 anos que é toda dourada, o cúmulo luxo, credo!

Bruna Marquezine com Contax T2 – © AgNews, Daniel Pinheiro

Veja a outra câmera da Bruna Marquezine!

Continue reading →

03
mar 21

A Sociedade Lomográfica vai muito bem, obrigado!

A Sociedade Lomográfica vai muito bem - lomobr

Para quem não lembra mais de lomografia, aquela modinha de câmera analógica e experimentos malucos com filme e que deixou de ter lojas no Brasil bem antes do barco furar (contém ironia) , saiba que a Sociedade Lomográfica Internacional vai muito bem obrigado.

Quinze milhões, seiscentos e cinquenta e quatro mil, setecentos e quarenta e oito

Continue reading →

30
set 20

Film, I am your father!

Quem tá com saudade de fazer foto com filme? Você tem fotografado e revelado algum filme negativo ou filme positivo, nestes tempos de isolamento social, pandemia e pandemômio?

O digital tá salvando o “couro”?

Compartilhe aí o que tem feito!


10
nov 18

Flickr volta a ter limite de fotos para contas gratuitas, tchau tchau 1 Tb

Flickr volta a ter limite de fotos para contas gratuitas, tchau tchau 1 Tb

É isso mesmo, o famigerado Flickr, que tem passado de mão em mão nos últimos anos estava dando aqueles últimos suspiros dentro do Yahoo, dando passos de formiga e sem a menor atenção da empresa, quando foi arrematado pelo SmugMug, agora finalmente anunciou suas mudanças nas regras da brincadeira a partir de 2019. Continue reading →


28
dez 16

Adivinha quem voltou? A lista LomoBr!

image

É a mais pura verdade. A antiga lista lomobr do Yahoo groups voltou a ativa! Mas só para alguns convidados da velha guarda em um grupo secreto no WhatsApp. Continue reading →


14
jun 15

Você está sendo popotizado, compre essa nova Petzval regulável

petzval-58-popotizar

Sim, a sociedade lomográfica lançou outra lente no kickstarter, uma versão de bokeh regulável da Petzval que eles haviam lançado tempos atrás. E como sua predecessora, claro, é cara. Continue reading →


28
fev 15

Tatuagem temporária lomográfica? É isso mesmo…

Tatuagem temporária lomográfica? É isso mesmo... - lomobr

Fica aí uma questão para reflexão, o que achar sobre o novíssimo produto da sociedade lomográfica internacional: um kit de tatuagem temporária de câmeras. Continue reading →


06
jan 15

Filme não morreu ainda, seus urubus!

Com a quebrada da Kodak e outras fábricas sendo fechadas ou parando de fabricar filmes muita gente tem gritado que é o fim do filme. Não é. Ainda tem alguns poucos valentes fabricando e com a nova Ferrania vindo com tudo por aí só temos que agradecer e dizer: O FILME NÃO MORREU, SÓ ESTÁ COM UM CHEIRINHO ESQUISITO!


07
out 14

Tentem adivinhar: qual será o próximo passo da Lomography?

_mg_4079-kopie

Eles já lançaram uma LC-A para médio formato. Eles lançaram uma reedição adaptada para 135 de lente do passado, a Petzval. Eles fizeram uma lente para Leica com a Russar. Eles fizeram uma câmera instantânea compatível com Instax. E agora?

A Sociedade Lomográfica anda muito ocupada com os seus últimos lançamentos, mas como dita a lei do capital, o dindin não pode parar.

Quem se arrisca a chutar o que eles vão inventar? Ou melhor, quem se gostaria de pedir que eles fizessem algo? Eu queria que fizessem filmes mais baratos e uma lc-a mais em conta. Só isso.

E vocês?


10
dez 13

A Lomography dando tchau pro Brasil em 2013?

lomo lca [frente]

O quê? É assim, até logo e obrigado pelos peixes? Já estão indo, e como fica? No fim de novembro de 2013 a Lomography avisou que fecharia sua gallery store em São Paulo, seguindo o fechamento da sua loja do Rio, a primeira do Brasil, e que liquidaria todo o seu estoque. WHAT??? Continue reading →