08
fev 16

Lomo LC-A Minitar 1 ART lens, a melhor lente hipster de 2016 segundo o DigitalREV

Lomo LC-A Minitar 1 ART lens - LomoBR

Falar de lente hipster e lomografia no mesmo parágrafo é um pleonasmo mas o podemos fazer se eles curtem mesmo é re-inventar esses pequenos aparatos óticos que deram o que falar no passado, dar aquele verniz hipsterizando tudo e recolocar no mercado com um preço pra lá de diferenciado?

Para quem não sabe, a Sociedade Lomográfica Internacional tem lançado várias lentes compatíveis com câmeras consideradas mais sérias como Canon, Nikon e Leica, só pra citar as maiores. Uma delas foi a lente da sua câmera mais conhecida, a Lomo LC-A, que foi adaptada para uso nas câmeras compatíveis com M39 de rosca. A ideia é usar uma Leica de milhares de dólares para imitar o estilo lomográfico conseguido com a LC-A russa de poucas centenas de dólares.

Assista o review engraçadilson

Continue reading →


23
set 14

Lomo Lc-a 120: boa ideia ou esperteza?

lomo-lc-120-tona

Vamos lá, a ideia aqui é ser polêmico também e incitar iniciar discussões saudáveis, então já lanço uma pergunta: essa nova lomo lc-a para filme 120 é uma ótima ideia que, uhuu, vai revolucionar a sua vida ou é uma baita ideia pra fazer uma câmera cara ser mais cara ainda? Continue reading →


15
mar 10

Blind Test, pra você ver só

Esse é pra quem leu o post “Nem toda Lomo é da Lomography” e ficou com um pé atrás, meio que duvidando que uma outra câmera pudesse produzir um efeito tão LOMO quanto as originais.

Reuni abaixo algumas fotos feitas com diversas câmeras pra que possa ser feito um comparativo visual bem rápido. Cada sequência de fotos tem sua descrição abaixo, pra esclarecer qualquer dúvida que tenha aparecido (e espero que apareçam várias).

Vamos lá.

LCA ou LCA+

Foto 1
Continue reading →


14
mar 10

Desmontando a LC-A | guia visual

Recebi este guia visual de desmontagem da LC-A de um caba gente fina do suporte técnico do QG da LSI, o Alexander. Eu me queixei com ele que minha LC-A (que nem foi comprada deles) estava com um desgaste naquele cilindro que prendemos a ponta do filme – no ato de colocação da pelicula – ocasionando mau funcionamento do avanço do filme. Na verdade acho que isso aconteceu por conta de forçação de dupla expo na LC-A. (Não me refiro à LC-A+, que tem um prodigioso botão para duplas). Então, o cara além de me enviar sem custos a pecinha defeitusa me mandou também o DIY visual. Ele disse que gasta entre 5 a 10 minutos para fazer a operacão.

O tutorial é direcionado para a troca da peça citada acima, mas serve também para aprendermos onde fica as inúmeras portas que dão acesso ao interior da LC-A.

São 22 passos. Ferramentas à mão e boa viagem!


Continue reading →


05
mar 10

Lomographic Fisheye Adaptor na LCA

lca diy fisheye

Se você quer ter uma olho de peixe, tem diversas formas. Uma deles é descolar um filtro wideangle e usar na frente da sua camera. Você pode construir seu próprio suporte, o que ajuda a te dar mais liberdade, já que não precisa se preocupar em segurar o filtro, rs. Siga o link e veja como.

Link: Fishe-eye adaptor na Lomo LC-A (modelo antigo) DXFoto.com.br


05
mar 10

Como abrir sua LCA (se tiver coragem)

LCA - Orange
Foto: Yamaggio

Antes tenho que rezar a ladainha:

  1. Tá em inglês. Só pra facilitar;
  2. É por sua conta e risco;
  3. Pode não resolver nada. Mas é melhor que jogar ela no chão;
  4. Pra que fazer isso, realmente?

Continue reading →